terça-feira, 28 de outubro de 2014

Primavera dos Livros

Essa semana vai acontecer no Rio de Janeiro a Primavera dos Livros, a feira literária promovida pela LIBRE (Liga Brasileira de Editoras). Essa é a maior feira editorial independente do Brasil, e é uma oportunidade incrível para se aproximar dos títulos e autores publicados por editoras menores, que não possuem tanto espaço nas livrarias. O local é outra atração, a feira acontece nos jardins do Museu da República, no Catete, e a entrada é gratuita.

domingo, 26 de outubro de 2014

Projeto de leitura “O Mundo em Palavras”

Decidi criar um projeto de leitura que ampliasse meu horizonte literário para outras culturas e outros países. Já fazia tempo que estava incomodada com o predomínio de autores estadunidenses e ingleses na minha estante, sendo que há tantas outras possibilidades de leitura (falei um pouco sobre nesse outro post). Eu precisava fazer um esforcinho e sair da minha zona de conforto para então me aventurar em novas narrativas, oriundas de todos os cantos do mundo. Assim nasce “O Mundo em Palavras”.

O Mundo em Palavras
Pronto para se aventurar pelo mundo?

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Suspense, investigação e medicina com Tess Gerritsen

Quando os livros infanto-juvenis disponíveis na minha casa foram devidamente lidos por minha pessoa, comecei a experimentar os livros da minha mãe, e entre eles devorei Sidney Sheldon, Agatha Christie e Robin Cook. Esse último me apresentou o suspense médico, onde hospitais, doenças misteriosas e profissionais de saúde se misturavam com conspirações, crimes e investigações. Mas quem conquistou de vez meu coração juntando de forma incrível investigação policial com conhecimento médico foi Tess Gerritsen. Ela se tornou uma das autoras atuais que eu mais curto, Se eu descubro um livro novo dela, não consigo deixar de comprar e começar a ler imediatamente. Esse post é para você conhecer um pouco dos seus livros.

Tess Gerritsen

sábado, 4 de outubro de 2014

Novos no ninho - Aquisições de Setembro

   Oi gente! Em agosto eu comprei poucos livros em comparação aos meses anteriores, então o post de hoje é curtinho. Eu estou tentando fazer minhas compras de forma mais criteriosa, sem me deixar levar por impulsos e promoções, pensando bem em que se baseia meu interesse em determinado livro, e o porque das minhas escolhas. Então, em setembro comprei 3 livros.


Ondjaki - Quantas Madrugadas Tem a Noite
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...