sexta-feira, 30 de maio de 2014

Segunda Fundação - Isaac Asimov

Segunda Fundação” é o último livro da Trilogia da Fundação de Isaac Asimov. Com o sucesso da trilogia (incluindo o prêmio Hugo especial como a melhor série de Ficção Científica e Fantasia de 1966, desbancando até O Senhor dos Anéis de Tolkien), Asimov também escreveu “Limites da Fundação”, “Fundação e Terra”, “Prelúdio à Fundação” e “Origens da Fundação”.  Para conhecer os dois primeiro livros da trilogia clique em Fundação, e Fundação e Império.


Box - Trilogia da Fundação

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Fundação e Império - Isaac Asimov


       
Fundação e Império” é o segundo livro da “Trilogia da Fundação” de Isaac Asimov, um dos principais nomes da Ficção Científica. Nesse livro encontramos novamente a Fundação, grupo criado por Hari Seldon, grande cientista da Psico-História, no planeta Terminus, com o objetivo de levar a humanidade à superar o período de barbárie que se instalou com a crise e queda do Império Galáctico. Leia a resenha do livro “Fundação”, a primeira parte da trilogia, para saber mais.

O que acontece quando os escombros do Império Galáctico encontra com a Fundação?

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Fundação - Isaac Asimov

Isaac Asimov é considerado um dos principais autores de Ficção Científica. Ele é o criador de livros como “Eu, Robô” e “O Homem Bicentenário”, ambos transformados em filmes. Mas muitos fãs de Ficção Científica consideram a “Trilogia da Fundação” a verdadeira obra prima de Asimov. Hoje vou comentar um pouco sobre o primeiro livro da trilogia: Fundação.


Conheça a FUNDAÇÂO

terça-feira, 20 de maio de 2014

Sobre a trilogia "Jogos Vorazes" (com um pouquinho de spoiler)

    A trilogia Jogos Vorazes foi bastante comentada (e ainda é, já que o filme baseado no livro “Em Chamas” estreou em novembro). Os livros, voltados para o publico adolescente gerou posicionamentos acalorados de fãs declarando sua “genialidade” e do outro lado não-fãs declarando a falta de qualidade da obra. Enfim... muitos alfinetes foram espetados, muitos argumentos ruins foram utilizados, confusão e baixaria.Então, onde eu fico nessa história toda? Na galera do “deixa disso”, tentando acabar com a briga... Mas sem deixar de me posicionar, pois gosto muito dessa trilogia. Acredito que a proposta de apresentar uma história de distopia para o público adolescente foi feita com êxito. Então a Suzane Collins é a nova George Orwel? Não minha gente! São formas de escritas diferentes, pensados para públicos diferentes, escritos em contextos diferentes. Tentar rotular ou comparar livros e autores é simplificar demais o debate, é eliminar tudo de bom que os livros podem conter.

Box - Jogos Vorazes: A Trilogia


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Justiceiro - Série Noir

     Sempre gostei do clima noir em filmes como Chinatown, e jamais imaginaria que os personagens marvel poderiam se adaptar a esse universo sombrio enfumaçado e misterioso que normalmente se passa nos anos 30. Afinal colant colorido, pranchas voadoras ou armaduras indestrutíveis não combinam muito com escritórios bagunçados de detetives classe média, ou mercearias a beira da falência tendo que pagar por segurança para a máfia. Ternos, sobretudos, mulheres misteriosas de vestidos longos, charutos e armas fazem parte do mundo noir. E na linha marvel noir não é diferente.



domingo, 18 de maio de 2014

Retalhos - Craig Thompson

   Retalhos é uma deliciosa surpresa que eu encontrei perdida nas estantes da biblioteca do colégio onde eu trabalho. 

Uma surpresa linda e melancólica em forma de quadrinhos.
    
    O quadrinista Craig Thompson decidiu criar uma grafic novel com parte das suas lembranças da infância e da adolescência. O resultado dessa ideia é um belíssimo trabalho de 582 páginas chamado Retalhos(não se assuste com o tamanho, você avança na leitura e nem percebe que já está chegando ao fim).


sábado, 17 de maio de 2014

O Velho Logan - Steve McNiven e Mark Millar

     A pouco tempo ouvi comentários sobre essa HQ, mas só encontrava para venda o encadernado em inglês, até que um amigo me surpreendeu com mais ou menos 50 HQs do Wolverine e dentre as revistas eu encontro “O velho Logan”, de quando foi lançado no Brasil pela Panini Comics, em 8 partes do número 57 ao 64. As revistas mensais do Wolverine dedicaram aproximadamente 25 páginas de cada revista, de agosto de 2009 a março de 2010, a essa aventura que se passa em um futuro alternativo onde os vilões se uniram, venceram e dividiram os EUA entre eles.


Wolverine ou Logan? 

quinta-feira, 8 de maio de 2014

O Oceano no fim do Caminho - Neil Gaiman

Já fazia um bom tempo que eu tinha vontade de ler algo do Neil Gaiman, tanto seus livros quanto os quadrinhos. Ouvia falar sobre Sandman e isso me deixava curiosa, mas sei lá o por que ainda não tinha lido nada, até esbarrar com “O Oceano no Fim do Caminho”. Minha reação: “Neil Gaiman, por que eu passei tanto tempo sem você?!?”  

Já imaginou como seria ter um oceano no quintal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...