quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Novos no ninho - Aquisições de Agosto

Hoje vou mostrar para você os livros e quadrinhos que eu comprei em agosto. Não tenho previsão de quando vai sair resenha deles, nem se vou fazer resenha de todos. Tem livros que eu leio e que não consigo resenhar, por diversos motivos: posso não ter gostado do livro e escrever só críticas não me dá prazer, posso ter muitos sentimentos misturados em relação ao livro e não consigo colocá-los em palavras, ou posso ter gostado tanto do livro que nada que eu escreva vai ser suficiente para descrever a felicidade daquela leitura. Mas se tiver algum livro em especial que vocês queiram muito que eu resenhe, vou me esforçar para isso. =)




Vou começar pelos livros que eu comprei pela submarino, aproveitando uma de suas promoções, não me lembro qual, mas consegui 8 livros por 110,00 reais com o frete. Começando pela ficção científica, comprei Fahrenheit 451 do Ray Bradbury em edição de bolso da Globo (eu já tenho Admirável Mundo Novo do Huxley nessa edição, então resolvi comprar do Ray Bardbury também pra fazer uma coleçãozinha, além do fato de eu não me importar com edições de bolso, gosto delas, tenho uma prateleira abarrota só de edições de bolso). Comprei também os dois primeiros livros do Protetorado da Sombrinha – Alma? e Metamorfose? - da Gail Garriger, que é uma coleção de steampunk publicado pela editora Valentina. Como eu nunca li nada do gênero, decidi começar por essa coleção, que tem uma premissa legal de misturar a era vitoriana com elementos de fantasia, como vampiros e lobisomens. Indo para fantasia com uma pegada de terror, adquiri também Espíritos de Gelo do Raphael Draccon. Quero ler mais literatura fantástica nacional, descobrir nossos autores e autoras, você tem alguma indicação pra mim?


Também comprei Estrada da Noite do Joe Hill, que eu só li elogios sobre esse livro, além de falarem que é uma leitura assustadora, fiquei instigada! Ainda sobre terror, comprei A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, do Washington Irving, que tem uma das capas mais lindas, e nada discreta, roxinha com laranja. Comprei também Eu Sou o Mensageiro do Markus Zusak, autor de A Menina que Roubava Livros, livro que eu sou completamente apaixonada (não, não assisti o filme), e queria conhecer outra obra do Zusak.

Em agosto fui no Rio, e claro que eu fui na Livraria Cultura, adoro passear lá. Comprei dois livros da minha área, para minha bibliografia do mestrado, O Oitocentos entre livro, livreiros, impressos, missivas e bibliotecas, organizado por Tânia Bessone, Gladys Sabina e Monique Gonçalves, e Os intelectuais e a nação, organizado por Karolina Carula, Magali Engel e Maria Letícia Corrêa. Também encontrei lá a Capitã Marvel nº1 que eu não estava achando mais, sendo que eu já tinha comprado o nº2. E a cereja do bolo da minha visita à Cultura foi encontrar A Mão Esquerda da Escuridão, da Ursula K. Le Guin, um dos livros que eu estava sonhando comprar a muito tempo, obra super importante para a ficção científica em geral e para a ficção científica feminista.



Você já leu algum desses livro? O que você achou? Qual você gostaria de ver numa resenha da Coruja de Quinta?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...