sexta-feira, 25 de julho de 2014

Superman e a Legião dos Super-heróis

   Kal-el\Superman\Clark Kent, está em um dia comum em Metrópoles, trabalhando no Planeta Diário, almoçando com seu amigo Jimmy e ouvindo seu chefe gritar com os funcionários... até ai um dia normal como o de qualquer mortal. Até que, com sua super audição ele escuta pedidos de socorro, pula pela janela, abre sua blusa e no quadro seguinte já está com sua capa e botas vermelhas, cueca por cima do colant azul e com o S no peito. Pois é, esse é o Superman que nós, nossos pais e até mesmo nossos avós conhecem.




    O Homem de aço, o último filho de kripton, o Jesus de “pega rapaz”. Nessa história Superman viaja para o futuro século 31 para atender o pedido de socorro enviado por um robô de Brainiac, mas não o Brainiac vilão do século 21, e sim o Brainiac 5, integrante da Legião dos Super-heróis do ano 3008. Nesse futuro a origem do nosso herói foi totalmente distorcida e os humanos acreditam que Superman era um terráqueo nascido em Smallville e que a mãe terra havia dado esses poderes para que ele lutasse contra os alienígenas que tentassem “invadir” a terra. Sendo assim, os extraterrestres não são permitidos na terra, são presos ou mortos pela Liga da Justiça do século 31, tudo isso em nome de Superman.
    A Legião dos super-heróis acaba se tornando uma organização criminosa e alguns de seus integrantes acreditam que apenas o próprio Superman pode acabar com esse período de terror em todo o cosmo e impedir uma guerra entre os Planetas Unidos e a Terra. Porem nesse futuro o Sol amarelo da Terra não é mais amarelo e sim vermelho (o porque não posso descrever sem soltar spoiler, portanto usem a imaginação), deixando o Superman sem seus poderes habituais, se tornando tão vulnerável como qualquer humano.
    Essa história me surpreendeu, não sou grande fã do Superman (prefiro mil vezes o Batman) e só compro HQs do homem de aço se for um encadernado completo e bem recomendado. Superman e a legião dos super-heróis é um encadernado completo, mas ninguém me indicou, nunca havia ouvido falar da legião dos super-heróis e a capa me fez lembrar um pouco do desenho animado (que eu não suportava) dos Super Amigos. Mas mesmo assim eu comprei, já que não é muito comum a Panini lançar encadernados da DC Comics. Foi um tiro no escuro, que eu acertei bem no alvo! A história é excelente, envolvente, me divertiu e me fez refletir, já que trata de assuntos importantes no nosso cenário atual, como xenofobia, mentiras politicas e rejeição, já que os vilões são terráqueos com poderes que foram rejeitados pela legião dos super-heróis e nunca superaram isso. Os desenhos de Gary Frank são ótimos, bem expressivos e o roteiro de Geoff Johns pode agradar crianças e adultos.

Bônus: Eu achei um easter egg que me agradou muito, na pagina 138 e 141 podemos ver o dr. Zoidberg, personagem de Futurama, série que se passa no mesmo período desse quadrinho, o século 31, e eu como admirador do trabalho de Matt Groening, adorei ver a lagosta comedora de lixo, do desenho que tanto gosto.





9 comentários:

  1. Eu amo o Superman!!! Ele é meio mauricinho, todo propaganda do estilo de vida americano, mas gente, eu tenho um fraco por bons rapazes, ou pelo menos rapazes que tentam ser bons na maior parte do tempo... Consequentemente, gostei de saber sobre essa história e ela entrou para minha lista e perigo muito em breve está agarrada com esse quadrinho em minha hora de almoço.

    Ah, o Batman, esse sim eu tinha antipatia fortíssima. Uma antipatia que só foi dissolvida quando uma das minhas crianças [trabalho com crianças] decidiu "ser o Batman" [isso durou muitos meses] e me elegeu a "Mulher Maravilha, porque ela é amiga do Batman"... Depois disso passei a olhar para o herói para compreender meu pequeno herói e passei a ver o morcego com olhos melhores \o/

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Superman não é humano...e é muito poderoso, mais que qualquer um na terra. Porem basta um dia ruim para ele se tornar um ditador e impor sua suposta paz ao mundo, como já aconteceu em vários quadrinhos... Já o Batman é humano é tudo que ele tem é sua fortuna e inteligência nunca age por impulso cada passo do homem morcego é totalmente calculado, afinal ele não é aprova de bala.

      Essa HQ é realmente muito bacana, recomendo! Na minha opinião, dos quadrinhos do Superman que eu tenho em minha coleção, só perde para "Superman O que aconteceu ao homem de aço" do Alan Moore.
      Ah, quando eu fiz 4 anos minha festa foi do Batman, eu ganhei fantasia e tudo! Usei a roupa do Batman até não caber mais. Fui o Batman durante muitos anos na minha infância!

      Excluir
    2. Eu adoro esse mundo da infância, amo quando as crianças me incluem no mundo delas ou quando os adultos compartilham comigo seus episódios de infância, são ocasiões especiais para mim. A Aleska[umas das minhas parceiras no projeto/blog "O que tem na nossa estante" diz que é porque eu gosto de intimidade] kkk Obrigada por compartilhar a lembrança!

      Voltando aos heróis, você é a primeira pessoa que conheço que coloca em questão de forma enfática a trajetória de herói do Superman e as escolhas dele e me faz repensar minha preferencia... Mudar de opinião certamente não é fácil, mas eu começo a pensar em um herói e no outro e bem... não gosto de dar o braço a torcer, mas você tem razão.

      Ah, eu to logada com minha conta pessoal, sou a mesma Pandora, só que com preguiça de desconectar e reconectar e tudo e tal.

      Excluir
  2. Não curto muito HQ, mas tenho respeito pelo Superman e até "critiquei" por ele não estar de cueca por cima do uniforme no novo filme!1 rsrsrsrsrs

    Se eu for escolher alguma revista para ler seria Batman, gosto de seus vilões!!

    Se eu tiver oportunidade de ler, vou procurar esse easter egg que você citou!!

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! x] Batman é o melhor herói de todos!! Recomendo "Batman O Cavalheiro das Trevas" e "Batman Ano um" ambos do Frank Miller.
      Quanto ao easter egg, com certeza é o Dr Zoidberg, com chinelo, jaleco e tudo.
      Até mais!

      Excluir
  3. Adoro HQ desde pequena, e esse do Superman parece incrível. Com certeza vou adquirir!
    Amei o blog, já estou seguindo aqui :)
    Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa HQ é realmente muito bacana, vale a pena adquirir.
      Obrigado pelo comentário e que bom que gostou do blog.
      Volte sempre!

      Excluir
  4. Oi.
    Que incrível, só de ler o título já adorei o post. Também adoro HQs!
    Mas, fala sério né, Brainiac herói? Esses caras inventam cada coisa.
    Também prefiro mil vezes o Batman!
    Que bom que tu acertou em comprar né. Eu fico realmente chateada quando compro algo por impulso e é ruim ):
    HAHA adoro encontrar easter eggs *-* Fico me achando super esperta, rs.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, li muitos gibis, na infância e adolescência. Abandonei o hábito ao começar a ler os clássicos e os livros de obrigatórios em meu curso e na profissão. Mas agarrei amor pelos personagens. Vejo e revejo os filmes, as séries. Adorei a indicação. Vou presentear a minha Princesinha!
    abraço, garoto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...