sábado, 17 de maio de 2014

O Velho Logan - Steve McNiven e Mark Millar

     A pouco tempo ouvi comentários sobre essa HQ, mas só encontrava para venda o encadernado em inglês, até que um amigo me surpreendeu com mais ou menos 50 HQs do Wolverine e dentre as revistas eu encontro “O velho Logan”, de quando foi lançado no Brasil pela Panini Comics, em 8 partes do número 57 ao 64. As revistas mensais do Wolverine dedicaram aproximadamente 25 páginas de cada revista, de agosto de 2009 a março de 2010, a essa aventura que se passa em um futuro alternativo onde os vilões se uniram, venceram e dividiram os EUA entre eles.


Wolverine ou Logan? 


     Wolverine, ou melhor, Logan como ele gosta de ser chamado nessa HQ, não coloca as garras de fora a 50 anos e vive com sua esposa e dois filhos, um menino e uma menina, em Sacramento, território que pertence a Hulklândia, que como o nome diz é controlado pela família de Bruce Banner. Logan é um fazendeiro sem dinheiro para pagar o aluguel de suas terras que pertencem aos netos de Bruce, e acaba aceitado uma proposta feita pelo Gavião Arqueiro, que se encontra velho e cego mas mesmo assim é um ótimo personagem nessa trama. A proposta é para que Logan o acompanhe como um navegador até a Nova Babilônia, que fica do outro lado do pais, onde ele tem que fazer uma entrega. Sem muita opção Logan aceita pois já havia sido cobrado e teria que pagar o dobro para os “Hulks” para não perder sua família. Assim a aventura começa, Logan e Gavião Arqueiro atravessando o pais dentro do aranhamóvel, encontrando novos e velhos personagens como a neta do Homem Aranha (que é filha do Arqueiro), um novo Rei do Crime, Emma Frost, dentre outros. Me chamou a atenção o martelo de Thor, que nesse futuro está morto, mas que é adorado e considerado símbolo de esperança de que um dia os heróis voltarão. E claro o motivo pelo qual Logan não coloca mais as garras de fora é surpreendente.

     Vale muito a pena ver os queridos personagens da Marvel velhos se adaptando num mundo totalmente diferente. Uma história cheia de surpresas com uma arte muito bem feita pelo Steve McNiven, cheia de sangue e sujeira e um roteiro que te instiga a querer ler mais e mais, feito pelo Mark Millar. Enfim é melhor eu parar antes que eu deixe spoilers por aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...